quinta-feira, 1 de março de 2018

Crítica: "Operação Red Sparrow"

O filme com Jennifer Lawrence estreia dia 1 de março


Na quinta, dia 1º. de março estreia nos cinemas o suspense de espionagem "Operação Red Sparrow", estrelado por Jennifer Lawrence. Aliás, a atriz já provou mais de uma vez que é completa e que pode encarar qualquer personagem e fazê-lo com maestria.  


"Operação Red Sparrow", tem uma boa fotografia, bons diálogos e explora bastante o nu, tanto feminino como o masculino. As cenas de ação também estão muito bem dirigidas e bem realistas, em alguns momentos, o filme chega a nos dar uns bons sustos. Parabéns também para a maquiagem, principalmente, nas cenas com sangue e tortura que estão bem reais.     


O longa é baseado no livro homônimo de Jason Matthews. E, conta a trajetória de Dominika Egorova, no início, uma doce e bela bailarina, e que no desenrolar dos acontecimentos, sai do ballet  e é recrutada para se tornar uma "sparrow", que é um grupo de mulheres treinadas numa escola de espionagem russa para atuar como espiã e usar a sedução em prol do governo.  Surpreendendo a todos, a doce bailarina, após o processo de treinamento, se torna uma talentosa espiã.  E, a partir daí, ela se torna um alvo, pois devido aos conflitos políticos em que se envolve, ela vira um risco para ambos os lados ao se envolver com o agente da CIA Nathaniel Nash, muito bem interpretado pelo ator Joel Edgerton. Este encontro é capaz de mudar todo o rumo da história.    


Ficou curioso, vale a pena conferir "Operação Red Sparrow". A direção é de Francis Lawrence. E, na telona além de Jennifer Lawrence e Joel Edgerton estão Jeremy Irons, Ciarán Hinds, Charlotte Rampling, Douglas Hodge, entre outros.  


 A Agência Zapp News deu nota 8,5.    

 Veja o trailer:
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário