sexta-feira, 16 de março de 2018

Crítica do filme "Maria Madalena"

Por Graça Paes (Agência Zapp News)






Já está nos cinemas, a cinebiografia “Maria Madalena” (Mary Magdalene), um retrato delicado e humanista da primeira testemunha da ressurreição de Jesus Cristo. (Ressurreição é o nome dado à fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado.  "Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras"). Maria Madalena foi identificada pelo Vaticano como “Apóstolo dos Apóstolos”, em 2016, mas mesmo assim, ela é chamada e vista como uma figura incompreendida. No longa, esta mulher é mostrada de outra forma. "Queríamos ensinar ao público e aos personagens a procurar as respostas, não aceitar o que lhes é dito”, diz o diretor Garth Davis.






O filme tem uma bela fotografia e um excelente roteiro, mas os primeiros minutos são bem lentos, talvez até porque a pretensão fosse nos deixar apreciar as belas imagens, mas isso pode entediar um pouco, mas supere, pois é o tipo de filme que merece ser visto e apreciado.




O elenco está excelente, claro que todas as palmas vão para Rooney Mara, por dar vida à protagonista. Mas, não podemos deixar de citar que o ator Joaquin Phoenix, que dá vida a Jesus de Nazaré também esta excepcional. O filme nos mostra um Jesus mais maduro e diferente do que até então havíamos visto em filmes bíblicos. Destaques também para Chiwetel Eijofor, como Pedro, e Tahar Rahim, como Judas.






O longa, nos apresenta uma Maria Madalena que contraria as hierarquias. A Maria Madalena do longa desafia sua família tradicional ao decidir não aceitar um casamento arranjado e parte para uma jornada ao lado de Jesus de Nazaré. Nessa nova busca, ela encontra um lugar para si mesma dentro de um movimento que a leva para Jerusalém. E, se destaca.






Palmas para o diretor Garth Davis que saiu do óbvio e que leva as telonas a história de uma personagem tão marcante. Prostituta ou religiosa? Quem realmente foi Maria Madalena? Essas e outras questões você verá na telona. Corra! Já está em cartaz.



Trailer













Nenhum comentário:

Postar um comentário