sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 6 de agosto nos cinemas

Por Graça Paes

400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado


O filme "400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado" estreia em circuito nacional. O filme é baseado na autobiografia de William da Silva Lima (Daniel de Oliveira) um audacioso assaltante de bancos, que após ser encarcerado na Ilha Grande (RJ) se junta a presos políticos e comuns e forma um bando, que tem conta com a ajuda da Loura (Daniela Escobar) uma mulher humilde que se une a Willian para sair da Ilha.


A princípio, a facção se chama Falange Vermelha e com o passar dos anos se transforma no Comando Vermelho - CV. O recurso utilizado pela direção para montar a história foi o uso de flashbacks, o que requer muita atenção da platéia. O elenco é de primeira qualidade e a história faz parte do cenário carioca. A classificação etária, 18 anos.

Direção: Caco Souza

Duração: 95 min





 
A Origem – (Inception)

O roteiro é baseado no mundo dos sonhos, aqueles guardados bem no fundo da mente humana, que ao serem interceptados podem revelar todos os segredos de um indivíduo durante o seu sono, inclusive suas idéias. Porém, este sonho, não acontece de uma forma natural. Ele é fruto de um sono induzido, através de equipamentos programados por espiões altamente treinados.


O grupo de espionagem industrial do subconsciente é liderado por Dom Cuba (Leonardo Di Capricho), que trabalha armado com um arsenal que inclui drogas poderosas, equipamentos de última geração e um time de auxiliares de primeira. Entre eles, o assistente Arthur (Joseph Gordon-Levitt), o designer de ambientes Nash (Lojas Haas), o químico Yusef (Dileep Rao) e o multimídia Eames (Tom Hardy).

Este longa também requer muita atenção da platéia, pois sua narrativa é complexa, principalmente quando os sonhos são interceptados por outros sonhos, fazendo parte da mesma história, para completar a missão. "

Direção: Christopher Nolan
Duração: 148 min


 "Meu Malvado Favorito"

"Meu Malvado Favorito" é uma excelente animação capaz de despertar a atenção de diferentes faixas etárias. A história e a condução dos personagens enriquecem esse roteiro. O longa estréia nesta sexta, 6, em circuito nacional, exclusivamente em cópias dubladas, nas versões 3D e 2D. O personagem principal Gru (na versão brasileira, com voz do comediante Leandro Hassum) é troncudo, tem as pernas finas, um sotaque divertido, olheiras, careca e nariz pontudo. Ele é um especialista em maldades indiscutíveis, mas sua malvadeza tem certo teor infantil, que atrai a simpatia do público. Na verdade o Malvado tem dentro de si um coração de criança que não encontrou espaço para crescer, diante de uma mãe excessivamente crítica e dominadora.

Assim como na vida real, em animações nem tudo são flores. Na vida  do Malvado tem um competidor, o jovem nerd Vetor (dublado pelo ator Marcius Melhem) que acaba de roubar nada menos do que uma das pirâmides do Egito, colocando em seu lugar uma imitação inflável para tapear turistas e autoridades. Para competir com o rapaz Gru decide que roubar a Lua, com a ajuda de seu cientista maluco, o doutor Nefário, um exército de minions e um trio de órfãs Margo, Edith e Agnes meninas que viviam num orfanato e que são adotadas por ele para fazerem parte do plano, porém a partir desse ato de amor o desfecho de todos nas histórias passam por grandes alterações, tudo com muito bom humor, é claro.

Direção: Emily Atef.

Duração: 92 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário