Por Graça Paes, RJ
Com direção de Akiva Schaffer, roteiro David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker, produzido por Fuzzy Door Productions e Paramount Pictures, o filme “Corra que a polícia vem aí” estreia nos cinemas dia 14 de agosto.
Agora vamos lá! Pense no ator Liam Neeson, sempre ambientado em filmes de ação, numa comédia bem ao estilo pastelão, pensou? Pois é. Neeson dá vida a Frank Drebin Jr., o herdeiro de um detetive atrapalhado e impassível, mas com aquela cara de “não brinque comigo”. Ele transforma cada piada, meio boba, em uma boa comedia.
O longa tem uma narrativa simples e é uma trilha para um desfile frenético de piadas, gags visuais, e etc., com cortes rápidos e ¨easter eggs¨ nostálgicos para os fãs da saga. É uma comédia que sabe exatamente o que faz, e faz bem.
Pamela Anderson, em sua reviravolta cinematográfica, tem uma boa química com Neeson. Juntos, eles entregam sequências de jazz improvisado, cenas engraçadas com um boneco de neve nos levando a boas risadas.
O longa segue a tradição de piadas até nos créditos, com cenas pós-créditos escondidas nas entrelinhas, fiquem atentos, com muitos trocadilhos e até um teste oftalmológico piscando, saiba encontrá-los.
É um filme até que curto, são apenas, 85 minutos de duração, mas que vai direto ao ponto. É o tipo de comédia que só o cinema poderia entregar: frenética, boba, escatológica, nostálgica, mas com uma energia contagiosa. Não tente entender, só sente, ria e debata com os amigos na saída da sala.
Vale lembrar que a frase "Corra que a polícia vem aí", um ícone dessa comédia policial, continua sendo utilizada para promover o novo filme da franquia, que homenageia o clássico e traz novas aventuras com o personagem Frank Drebin Jr.
Dica: Assista dublado!!!
A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário