Por Graça Paes, RJ
“Abraço de Mãe” se destaca pelo talento de Marjorie Estiano e elenco".
O longa dirigido por Cristian Ponce, produzido por André Pereira e Mariana Muniz, coproduzido por Pablo Guisa Koestinger, com roteiro de Cristian Ponce, André Pereira e Gabriela Capello estreia na quarta-feira, dia 23 de outubro, na plataforma de streaming Netflix.
O filme de terror brasileiro “Abraço de Mãe” é estrelado por uma das atrizes mais premiadas de sua geração, Marjorie Estiano (indicada ao Emmy Internacional por seu papel na série “Sob Pressão”, do Globoplay.
A trama se passa durante a enchente de fevereiro de 1996, que devastou a cidade e deixou cicatrizes profundas. Durante o temporal, um dos mais intensos da história carioca, o terror psicológico norteia a personagem Ana (Marjorie Estiano), uma bombeira, que enfrenta eventos misteriosos e que vai lutar para sobreviver.
O roteiro deixa pontos soltos, principalmente no que se refere ao seu desfecho, aliás um erro da maioria dos filmes que estão na Netflix, assim como deixa vaga a própria história da personagem Ana que norteia a trama. Seus traumas poderiam ser mais explícitos ao público. Mas, vale a pena ser assistido.
Marjorie Estiano, mais uma vez, se destaca como a protagonista fazendo jus a todos os méritos que vem recebendo nos últimos tempos.
Trilha sonora, efeitos especiais, cenografia, e todo o elenco estão de parabéns. O longa também tem uma boa fotografia que nos remete ao ano de 1996.
O filme “Abraço de Mãe” vem se consolidando como uma das grandes apostas do cinema de terror latino-americano do ano, principalmente depois de passar por festivais internacionais como o Festival de Cinema de Sitges, um dos mais importantes festivais de cinema mundial do gênero fantástico, na Espanha, e também o Beyond Fest, festival de cinema de gênero, promovido pela Cinemateca Americana em parceria com a distribuidora NEON, em Los Angeles, nos EUA. No Brasil, o longa foi destaque na programação do Festival do Rio.
A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário