quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Crítica do filme: “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”

Por Graça Paes, RJ 


O longa ““Príncipe Lu e a Lenda do Dragão” com direção de Leandro Neri, roteiro de Leandro Neri e Luccas Neto, estreia nos cinemas em 25 de janeiro. 


No filme, o herdeiro de um reino encantado precisa combater um dragão para proteger todo mundo, mas ele prefere pregar peças na família e nos amigos. Enquanto é obrigado a rever comportamentos e atitudes para poder assumir o trono ao completar 18 anos, o Príncipe Lu também precisa lidar com a ameaçadora Lenda do Dragão, que parece cada dia mais próxima de se tornar realidade, colocando todo o reino em risco. Mas para isso, ele precisa recuperar a Espada Alada, com a ajuda de sua irmã, a corajosa Encantada, e da misteriosa Guerreira Mascarada. Lu vai aprender importantes lições de vida, e descobrir que heróis podem existir dentro de cada um de nós.

Tecnicamente, o longa com uma boa linguagem infanto-juvenil, tem uma fotografia belíssima, que assim como belos cenários e figurinos nos remete as histórias de conto de fadas.


Vale ressaltar que um dos pontos altos é o roteiro que tem a mesma pegada dos vídeos de sucesso do youtube o que torna o filme leve e engraçado. 

No elenco, Luccas Neto, Gi Alparone, Beatriz Couto, Zezé Motta, Renato Aragão, Maurício Mattar, Flávia Monteiro, Cássio Scapin, entre outros, que nos envolvem na bela história, que ousa colocar em meio a um “conto de fadas” uma viagem no tempo que nos leva até mesmo a um ensaio da escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis. 

Vale ressaltar também as belas escolhas de Zezé Motta e Renato Aragão que abrilhantam a fábula. 


O filme vale o seu ingresso, a sua pipoca, se o seu objetivo for levar os seus pequenos. 

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário