sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Paraty irá sediar o FIC - 1° Festival Internacional de Cinema de Paraty em 2024

Por Graça Paes, RJ

O evento será realizado de 12 a 20 de abril 

A bela cidade de Paraty, localizada na Costa Verde do Brasil, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, vai realizar o 1º Festival Internacional de Cinema. O evento já é um dos principais destaques do calendário turístico e cultural da cidade para 2024. 


O secretário de Turismo de Paraty, Marcos Paulo, relatou que ao todo serão 62 atrações ao longo do ano para os turistas que visitam a cidade. 


O calendário de eventos de Paraty foi lançado pelo prefeito Luciano Vidal juntamente com o Plano Municipal de Turismo que recebeu 1,4 milhão de turistas em 2023.


O calendário integra eventos culturais, esportivos e turísticos. "Este é o calendário com mais acertos que produzimos com a experiência adquirida no passado (...) explicou Paulino, acrescentando que o calendário foi aprovado pelos trade (hotéis e pousadas) e pelo Conselho Municipal de Turismo.


Presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ, Hamilton Vasconcellos disse que Paraty é de fato um destino privilegiado porque está situada estrategicamente entre os dois principais emissores de turismo no Brasil – Rio e São Paulo, o que facilita o acesso dos visitantes.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário