sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Crítica do filme: “Aquaman 2: O Reino Perdido”

Por Graça Paes, RJ

‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ tem direção de James Wan, roteiro de David Leslie Johnson com participação de Jason Momoa e James Wan, produção da DC Films, Warner Bros. Pictures, DC Entertainment, Atomic Monster, The Safran Company e estreou nos cinemas brasileiros no dia 20 de dezembro. 


Dando sequência ao primeiro filme, agora o herói aquático e seu meio-irmão Orm enfrentam a ira do Arraia Negro que está ainda mais poderoso e para proteger Atlântida e o mundo de uma devastação irreversível, ele terá que fazer alianças inimagináveis.


Tecnicamente o filme é bom, e ponto. Tem bons efeitos, um bom roteiro, bons diálogos, é bem dosado quanto as cenas de ação, drama e comédia. E entrega uma boa sequência.


O elenco está impecável! 

Se prepare para cenas bem interessantes com os atores Patrick Wilson e Jason Mamoa, drama, comédia e ação. Se está curioso quando a vida matrimonial do herói, seu filhinho Arthur Curry Jr, com Mera e herdeiro do trono de Atlântida, tem aparições bem pontuais assim como a própria Mera (Amber Heard), agora a esposa do Aquaman.


O filme é do tipo que inicia bem, depois tem um vasto período daquele que vamos escorrendo pelo assento (monótono), até que na reta final, ele engrena novamente. 

Um ponto alto do longa são as mensagens. São pertinentes e reflexivas. Temas como segunda chance, união, família, preservação ambiental, entre outros, vão te fazer pensar em várias coisas.


Ao assistir o longa você irá ter a sensação de que já viu aquela cena antes, e certamente, já viu, há muitas referências de produções diversas na obra. 


Uma boa dica é assistir em Imax, pois o filme foi feito para esta tecnologia.

Ah! Não saia da sala de cinema correndo, pois tem uma cena pós crédito que irá dividir opiniões quanto a assisti-la, mas tem! 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.5. É um filme leve, divertido e bom. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário