segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Crítica do filme: “O Porteiro”

Por Graça Paes, RJ

O longa “O Porteiro” com direção de Paulo Fontenelle e roteiro de Renato Fagundes estreia nos cinemas dia 31 de agosto com classificação etária 14 anos.

Estrelado por Alexandre Lino, o filme é inspirado na peça teatral homônima de Paulo Fontenelle.

É uma comédia leve e reflexiva e certamente uma bela homenagem a todos os porteiros do país.

No longa, Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro de um prédio e faz questão de manter o bom relacionamento com todos os moradores. Entre eles, a estudante de psicologia Dona Aline (Aline Campos), Amanda (Raissa Chaddad), Dona Alzira (Suely Franco), Dona Adelaide (Rosane Gofman) e o lutador José Aldo.

Como todo porteiro, ele fica sempre naquelas sinucas de bico entre o sindico e os moradores, entre atender ou não as chamadas particulares dos moradores, entre outras questões. Paralelo a tudo isso, ele trabalha num prédio em que o porteiro ocupa uma das unidades do prédio.

Condomínio, condôminos, moradores e família em 83 minutos de duração te remetem a várias situações que certamente quem mora em prédio já vivenciou ou irá vivenciar um dia.


Tecnicamente o longa é bom! Um bom roteiro, uma fotografia bem projetada, boa edição e um elenco que dá conta do recado.


No elenco, além de Alexandre Lino estão Mauricio Manfrini, Bruno Ferrari Daniela Fontan, Cacau Protássio, Heitor Martinez, Juliana Martins, Aline Campos, Raissa Chaddad, Suely Franco, Rosane Gofman, o lutador José Aldo, entre outros.


Se prepare para dar boas risadas!!!

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.7.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário