quinta-feira, 3 de março de 2022

Crítica do filme: "Batman"

 Por Graça Paes



Com direção de Matt Reeves, “Batman”, é a tão aguardada estreia da semana nos cinemas. 

Chega as telonas em 3 de março.



No longa, inspirado no cinema noir, Robert Pattinson, com chave de ouro, dá vida ao jovem Bruce Wayne/Batman em seu segundo ano de combate ao crime em Gotham City.


A história se aprofunda nos traumas do passado de Bruce Wayne que é guiado por suas dores e tenta encontrar algum sentido para a sua própria história.



O longa dá mais ênfase ao potencial do herói enquanto detetive, e para tal, Bruce se envolve em uma trama bem peculiar ao investigar uma série de assassinatos sádicos que miram a elite da cidade e mergulha em pistas enigmáticas até descobrir que Charada está por trás de tudo.


Mas, a investigação acaba levando Bruce Wayne/Batman a encontrar uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias de seu pai.




Bruce Wayne/Batman então precisa desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assolam Gotham City.




Com uma excelente fotografia e um roteiro muito bem escrito, além é claro da brilhante e surpreendente atuação de Robert Pattinson como o homem morcego, neste filme, a abordagem foge um pouco da já bem batida história da origem de Batman e foca no imaginário do espectador sobre a real identidade do personagem, oscilando entre Batman e Bruce Wayne. 


No longa, temos um Batman mais jovem e bem mais sombrio, gótico e enigmático, que encanta.


Se prepare para cenas estonteantes, para muita ação, emoção e até um leve romance.




Além de Robert Pattinson, como o cavaleiro das trevas, o elenco tem grandes nomes como Andy Serkis (Alfred Pennyworth), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (comissário James Gordon), Colin Farrell (Pinguim), John Turturro (Carmine Falcone) e Paul Dano (Charada).


Dica interessante é um filme que vale a pena assistir em grande estilo, em salas especiais, como: IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, que tem melhor qualidade de som e imagem, além de experiências sensoriais.


Quando o filme terminar, espere um pouquinho, pois tem cena pós-crédito.


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9.3.


Assista o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário