quarta-feira, 27 de março de 2019

Crítica do filme: “Dumbo”

Por Graça Paes, RJ




Com direção de Tim Burton, roteiro de Ehren Kruger e trilha sonora de Danny Elfman, o live-action “Dumbo” estreia nos cinemas do Brasil dia 28 de março. 




No longa, Holt Farrier (Colin Farrell), é uma ex-estrela dos picadeiros que retorna da guerra com um braço amputado e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo já que o circo em que ele trabalhava está passando por enormes dificuldades. Como, ele passou a ter uma certa limitação física, ao invés de lidar com os cavalos, ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido. Só que o animal nasceu com uma peculiaridade, com orelhas gigantes, desengonçado, o que faz Dumbo ser motivo de chacota. Mas, os filhos de Holt, Milly e Joe, descobrem que o elefantinho é capaz de uma façanha enorme: voar.




O filme tem a excelente produção de Walt Disney Pictures, Tim Burton Productions, Ehren Kruger, Derek Frey, Justin Springer, Katterli Frauenfelder. 




O roteiro atual vai muito além do que se conhece da versão original de 1940. Na nova trajetória, a história de Dumbo, que é separado de sua mãe, tem muitas peculiaridades com a história das crianças, Milly (Nico Parker) e seu irmão Joe (Finley Hobbins), que além de terem perdido a mãe, têm que lidar com a nova imagem do pai, que agora tem um braço amputado. E em meio caos também surge a artista Colette (Eva Green) que chega ao circo para um novo número, mas que acabará ajudando os pequenos, o pai e Dumbo.  




O live-action tem uma bela fotografia e atuações excelentes. É uma história reúne superação, amor e amizade. 




A agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9.

Crítica do filme: “Happy Hour – Verdades e Consequências”

Por Graça Paes, RJ



Com direção e roteiro de Eduardo Albergaria, produção de Leonardo Edde e Vanessa Ragone, trilha sonora de Darío Skenazi e fotografia de Marcelo Camorino, a comédia dramática, “Happy Hour – Verdades e Consequências”, uma co-produção Brasil/Argentina, estreia nos cinemas do Brasil, dia 28 de março. 



Após um acidente, Horácio (Pablo Echarri) muda completamente suas perspectivas de vida e decide confessar para sua esposa, Vera (Letícia Sabatella), que deseja ter relações sexuais com outras mulheres, mas que quer continuar o casado. Confusa e inserida em um momento profissionalmente complicado, a esposa de Horácio não aprova a ideia, mas percebe que precisa, mais do que nunca, continuar casada. 



O filme mistura comédia, drama e tem uma pitada de thriller. A montagem é bem atraente e decisiva, para o entendimento do roteiro, assim como a narração do personagem Horácio que permeia a história.  



A fotografia é boa e os atores estão excelentes em cena. No elenco, Pablo Echari, Letícia Sabatella, Luciano Cáceres, Pablo Morais, entre outros. 




O filme narra vários tipos de relacionamentos, de amor, profissional e de amizade. Assim como aborda peculiaridades do comportamento humano. 




Em um mundo tão real quanto fictício, enquanto Horácio procura sua verdade, ele aprende a dar espaço a seu desejo, em uma história em que a comédia se cruza com a melancolia.



A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8,7. 







quinta-feira, 14 de março de 2019

Crítica de "Parque dos Sonhos"

Por Graça Paes, RJ




“Parque dos Sonhos” de Dylan Brown, com música de Steven Price, produzido por Josh Appelbaum, André Nemec e Kendra Haaland, pelas produtoras Nickelodeon Movies, Paramount Pictures e Ilion Animatiom, estreia día 14 de março nos cinemas. 



O longa conta a história da menina otimista e sonhadora June. Cuja imaginação ultrapassa fronteiras. Até que um dia, ela encontra escondido na floresta o fruto de sua imaginação, o parque “Wonderland”. O local é repleto de novidades, brinquedos sensacionais e possui animais que falam, mas tem um problema, ele não está da forma como ela idealizou. June se depara com um local bem confuso e desorganizado. Então, já que o parque veio de sua imaginação, a menina percebe que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo.



A animação é bem lúdica e tem muitas mensagens reflexivas, entre elas, que nunca se deve desistir dos sonhos, que a família é a base estrutural do ser humano e que ter amigos faz toda a diferença. 



Tecnicamente, a animação é espetacular muito bem montada e produzida. Tem uma excelente fotografia e a dublagem nacional, que em sua equipe conta com os humoristas, Lucas Veloso e Rafael Infante é sensacional. Na dublagem original o elenco conta com Jennifer Garder, Ken Hudson Campbell, John Oliver, Mattew Broderick, Mila Kunis, Ken Jeong e Norbert Leo Butz. 




Embarque nessa aventura e vá assistir com seus pequenos, ou caso não tenha pequenos para levar, vá assistir assim mesmo. A terra da mágica irá te inspirar a acreditar em seus sonhos. 



A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 


Assista o trailer: 







Primeiro pôster de “Superação - O Milagre da Fé” é divulgado no Brasil



Foi lançado na quarta-feira (13/03) pela Fox Fim o pôster oficial de “Superação - O Milagre da Fé” (Breakthrough). O filme, baseado em fatos reais, conta a história de uma mãe (Joyce Smith), que une a fé, o amor e a esperança na busca de um milagre e recuperação na vida do filho (John Smith), após um grave acidente que comoveu uma cidade inteira. No pôster aparecem Joyce e John abraçados com a impactante imagem do episódio que mudou as vidas da família Smith para sempre. Agora falta menos de um mês para o lançamento e as expectativas só aumentam.



“É surpreendente como o filme ‘Superação’ ganhou destaque; as pessoas estão ansiosas para assisti-lo! É uma história que vai impactar muitas vidas, trazer esperança, fé e renovo a todos que forem aos cinemas a partir do dia 11 de abril”, destaca Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.