segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Filme com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela é a atração do Luz na Tela de novembro do Museu da Língua do Portuguesa

Por Graça Paes, RJ

Sessão de Fala sério, mãe! vai acontecer no dia 27 na Ocupação Mauá, vizinha do Museu, com entrada gratuita e distribuição de pipoca e refrigerante

Fala Sério, Mãe!, filme protagonizado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, é a atração de novembro do Luz na Tela, o projeto de cinema ao livre do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A sessão vai acontecer no dia 27 de novembro (quinta-feira), à 19h, na Ocupação Mauá, vizinha do Museu, com entrada gratuita e distribuição de pipoca e refrigerante.

Baseado no livro Fala sério, mãe!, escrito por Thalita Rebouças, o longa-metragem mostra a relação de Ângela Cristina (papel de Ingrid Guimarães) com a sua filha Maria de Lourdes (interpretada por Larissa Manoela), desde o nascimento até a adolescência. Dirigido por Pedro Vasconcellos, o filme lançado em 2017 aborda temas como amadurecimento, diferenças geracionais e os vínculos afetivos familiares.


Antes, o público poderá assistir ao curta-metragem Passa a Bola (2025), dirigido por Guilherme Herrera Falchi, que acompanha duas irmãs que precisam se unir para disputar uma partida de futebol de rua, num confronto em que rivalidade, gênero e parceria entram em jogo. A produção foi exibida no Festival Internacional de Curtas de São Paulo Kinoforum.


A edição de novembro do Luz na Tela é realizada em parceria e com a curadoria da Levante_Plataforma de Ideias, que costurou a presença dos coletivos Ocupação Mauá e Cinefluxo na programação e fortalece o diálogo entre cultura, território e memória na região da Luz.


SERVIÇO

Fala Sério, Mãe! e Passa a Bola – Luz na Tela – Museu da Língua Portuguesa

Dia 27 de novembro (quinta-feira), às 19h

Grátis (com distribuição de pipoca e refrigerante)

Na Ocupação Mauá (r. Mauá, 340 – vizinha do Museu)



SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Localizado na Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa tem como tema o patrimônio imaterial que é a língua portuguesa e faz uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo. O público é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.

O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.



PATROCÍNIOS E PARCERIAS

A Temporada 2025 do Museu da Língua Portuguesa conta com patrocínio máster da Petrobras e da Motiva; patrocínio da Vale; apoio do Instituto Ultra, do Itaú Unibanco, e da CAIXA. Conta ainda com as empresas parceiras Instituto Votorantim, Unipar, Machado Meyer, Porto, Alcaçuz, e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. O Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário