Por Graça Paes, RJ
Sessão de Fala sério, mãe! vai acontecer no dia 27 na Ocupação Mauá, vizinha do Museu, com entrada gratuita e distribuição de pipoca e refrigerante
Fala Sério, Mãe!, filme protagonizado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, é a atração de novembro do Luz na Tela, o projeto de cinema ao livre do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A sessão vai acontecer no dia 27 de novembro (quinta-feira), à 19h, na Ocupação Mauá, vizinha do Museu, com entrada gratuita e distribuição de pipoca e refrigerante.
Baseado no livro Fala sério, mãe!, escrito por Thalita Rebouças, o longa-metragem mostra a relação de Ângela Cristina (papel de Ingrid Guimarães) com a sua filha Maria de Lourdes (interpretada por Larissa Manoela), desde o nascimento até a adolescência. Dirigido por Pedro Vasconcellos, o filme lançado em 2017 aborda temas como amadurecimento, diferenças geracionais e os vínculos afetivos familiares.
Antes, o público poderá assistir ao curta-metragem Passa a Bola (2025), dirigido por Guilherme Herrera Falchi, que acompanha duas irmãs que precisam se unir para disputar uma partida de futebol de rua, num confronto em que rivalidade, gênero e parceria entram em jogo. A produção foi exibida no Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum.
A edição de novembro do Luz na Tela é realizada em parceria e com a curadoria da Levante_Plataforma de Ideias, que costurou a presença dos coletivos Ocupação Mauá e Cinefluxo na programação e fortalece o diálogo entre cultura, território e memória na região da Luz.
SERVIÇO
Fala Sério, Mãe! e Passa a Bola – Luz na Tela – Museu da Língua Portuguesa
Dia 27 de novembro (quinta-feira), às 19h
Grátis (com distribuição de pipoca e refrigerante)
Na Ocupação Mauá (r. Mauá, 340 – vizinha do Museu)
SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Localizado na Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa tem como tema o patrimônio imaterial que é a língua portuguesa e faz uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo. O público é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.
O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
PATROCÍNIOS E PARCERIAS
A Temporada 2025 do Museu da Língua Portuguesa conta com patrocínio máster da Petrobras e da Motiva; patrocínio da Vale; apoio do Instituto Ultra, do Itaú Unibanco, e da CAIXA. Conta ainda com as empresas parceiras Instituto Votorantim, Unipar, Machado Meyer, Porto, Alcaçuz, e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. O Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.



Nenhum comentário:
Postar um comentário