quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Crítica do filme: “O Esquadrão Suicida”

Por Graça Paes


O filme : “O Esquadrão Suicida” estreia nos cinemas em 5 de agosto, com direção de James Gunn e produção de Charles Roven e Peter Safran. 


No longa, o governo envia os supervilões mais perigosos do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos. Armados com armas de alta tecnologia, eles viajam pela selva perigosa em uma missão de busca e destruição com o Coronel Rick Flag.


No filme, Amanda Waller (Viola Davis) escolhe dentro da prisão de Belle Reve os mais “adequados” vilões do Universo DC para uma série de missões de altíssimo risco em nome do governo EUA. Isso, claro, em troca de redução de pena. Todos estes detentos serão supervisionados em campo pelo Coronel Rick Flagg (Joel Kinnaman). 


A missão a que eles são destinados tem o objetivo de destruir um tal projeto Estrela-do-Mar, que caiu nas mãos de uma junta militar, após um golpe de estado em uma ilha na América Central chamada Corto Maltese.



O filme, sabiamente, segue a saga, do Esquadrão Suicida. Com boa direção e roteiro e uma fotografia espetacular, a produção te prende a poltrona. 


Estão de volta a telona, Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), o Sanguinário (Idris Elba), a ingênua Caça-Ratos 2 (Daniella Melchior), o sociopata patriótico Pacificador (John Cena), o enigmático e pessimista Bolinha (David Dastmalchian) e o Tubarão-Rei (voz de Sylvester Stallone), um tubarão antropomórfico cuja sede de sangue só é superada por sua pouca inteligência, além do sempre preciso Sábio (o ator-fetiche de Gunn, Michael Rooker), o estranho O.C.D. (Nathan Fillion), uma bizarra Doninha gigante, entre outros.


Quem rouba a cena é ela, claro, Margot Robbie, com sua magnífica Arlequina. 




O longa é um mix de violência, humor e drama, mas muito bem dosado e com efeitos especiais e uma maquiagem que fazem a diferença. 


Um pequeno spoiler há duas cenas pós-créditos. 


A Agência Zapp News já assistiu e deu nota 8.5. 





segunda-feira, 2 de agosto de 2021

'La Casa de Papel', parte 5, será lançada em duas partes: o volume 1 estreia em 3 de setembro de 2021

Por Graça Paes 




“100 horas que parecem 100 anos”. É assim que Tóquio descreve como ela se sente no trailer oficial do primeiro volume de La Casa de Papel Parte 5. O Professor revela que o reservatório de águas pluviais foi descoberto, enquanto o Coronel Tamayo prepara o exército para entrar no Banco da Espanha.


Trata-se de um dos momentos de maior incerteza para La Banda. A gangue está contra a parede, e parece que chegou ao fim da linha. Será que eles conseguirão reunir forças para lutar contra as probabilidades mais uma vez? Afinal de contas, eles são A Resistência.



La Casa de Papel Parte 5 será lançada em duas partes: o volume 1 estreia em 3 de setembro de 2021, e o volume 2 chega em 3 de dezembro, só na Netflix.


Elenco: Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, Rodrigo de la Serna, Darko Peric, Najwa Nimri, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Belén Cuesta, Fernando Cayo, Fernando Soto, Jose Manuel Poga, Mario de la Rosa.