O curta "Amor Proibido" discute amor e homossexualismo
Por Graça Paes, Gramado, RS
Dirigido pelo cineasta gaúcho Maciel Brum, o curta "Amor Proibido" foi exibido numa mostra paralela no Festival de Cinema de Gramado, este ano. No elenco, estão Thierry Figueira, Paulo Vilela e Geovanna Ewbank.
O filme, que discute, entre outros assuntos, a questão da homofobia, conta a história de Paulo (Paulo Vilela), um homossexual que divide um quarto com um amigo heterossexual, Daniel (Thiery Figueira), pelo qual se apaixona.
Aí começa a questão, quando no decorrer da trama, Paulo se descobre apaixonado pelo amigo, além de conviver em conflito com seus próprios sentimentos, ele também se depara com a discriminação da sociedade em relação a sua opção sexual e com a áixão desenfreada de sua melhor amiga, interpretada por Geovanna Ewbank que é capaz de ir aos extremos para tentar mudar a opção do amado.
“Amor Proibido” é o sétimo trabalho de Brum que é natural de Gramado, do Sul do país. Ele também é roteirista e produtor executivo da obra. Em seus trabalhos anteriores, o cineasta gaúcho abordou temas como pedofilia, incesto e Aids.
O curta te remete a reflexão e deixa um gostinho de quero mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário