sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Estreias da semana - Nos cinemas do Rio, a partir de 13 de agosto

"Os Mercenários"

O grupo de soldados de Barney Ross é contratado para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar seu ditador. Quando eles decidem sondar o local e analisar o trabalho de perto conhecem a rebelde Sandra, filha do alvo, a partir daí, descobrem a verdadeira natureza do problema. No meio de um fogo cruzado, eles saem da ilha, mas Sandra prefere ficar e lutar - o que desperta no líder dos mercenários um sentimento de redenção que ele, até então, desconhecia. O trabalho é aceito e todo o grupo parte para o ataque. Classificação etária: 16 anos.

Direção: Sylvester Stallone.
Duração: 103 min.



"O Aprendiz de Feiticeiro"

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), e para tal precisa encontrar o sucessor de Merlin. Em Nova York ele encontra Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum, mas que carrega um potencial oculto, para ser o aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth. Cenas de ação e humor leve ilustram o longa. Classificação etária: 10 anos.

Direção: Jon Turteltaub.
Duração: 109 min.



"Destinos Ligados"

O drama conta a história de três mulheres que vivem histórias diferentes e ao mesmo tempo ligadas por um único tema: a adoção. O elenco conta com a presença de Annette Bening (´Pacto de Justiça´, ´Beleza Americana´, ´Meu Querido Presidente´, ´Segredos do Coração´), Samuel L. Jackson (´Iron Man 2´, ´Bastardos Inglórios´, ´S.W.A.T.´, ´Violação de Conduta´, ´Triple X´, ´Jurassic Park´, ´Pulp Fiction´, ´Duro de Matar – A Vingança´), Naomi Watts (´Senhores do Crime´, ´King Kong´, ´O Chamado´), Kerry Washington (´Ray´, ´Law & Order´), Jimmy Smits (´Star Wars´, ´Dexter´) e Eileen Ryan (´A Promessa´, ´Uma Lição de Amor´, ´A Grande Ilusão´). Classificação etária: 12 anos.

Direção: Rodrigo Garcia     Duração: 125 min.






"Vincere"

Quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini em Milão, o futuro ditador é ainda um militante socialista radical. Fascinada pelas ideais do líder e apaixonada pelo homem, ela se desfaz de suas posses para contribuir com a causa - mas a realidade logo a surpreende. Classificação etária: 16 anos

Direção: Marco Bellocchio.
Duração: 128 min.



"Almas à venda"



Paul Giamatti tem dúvidas sobre seu trabalho como Tio Vanya. Travado devido à sua ansiedade, ele encontra uma solução através de um artigo da revista The New Yorker sobre uma companhia de alta tecnologia que promete aliviar o sofrimento das pessoas extraindo, congelando e guardando suas almas. Porém, os problemas começam quando ele vira uma vítima do tráfico de almas. A jornada de Giamatti o leva até a Rússia em busca de sua alma que foi roubada por uma ambiciosa atriz de novelas que não tem talento.


Direção: Sophie Barthes
Duração: 101 minutos



Por Graça Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário