terça-feira, 10 de novembro de 2020

Telecine dedica programação ao Mês da Consciência Negra


Na sexta, dia 20 de novembro, os filmes serão exibidos no especial Dia da Consciência Negra, que vai ao ar em todos os canais do hub de cinema. 


Contar histórias capazes de impactar e conscientizar a sociedade é o que faz do cinema uma das ferramentas mais valiosas para discutir questões sociais nos dias de hoje. No mês marcado pelo Dia da Consciência Negra, o Telecine exalta o talento negro com títulos que são fundamentais para a luta contra o racismo e pela promoção da excelência preta. Divididos entre drama, suspense, romance e ação, os filmes ganham destaque ao longo de novembro na plataforma de streaming e serão exibidos em programação especial, na sexta (20), em todos os canais Telecine. No streaming ou na TV, o Telecine reitera que o cinema negro não é um gênero, mas sim a reunião de todos eles, como um movimento afrodiaspórico.


No streaming do Telecine, as produções integram a cinelist #ExcelênciaPreta , que ainda traz nomes como Spike Lee, Chadwick Boseman e Denzel Washington, além de histórias reais, como a dos músicos Tim Maia e James Brown, e das três matemáticas negras Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, cientistas que fizeram história durante a corrida espacial na década de 1960.


O Telecine é o hub de cinema mais completo do país, com mais de 2.000 títulos em seu catálogo, e oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filme gratuit amente para novos usuários.




Netflix confirma segunda temporada da série nacional "Bom Dia, Verônica"


Para a alegria de quem curtiu e aprovou a 1a. temporada já bateram o martelo, a sequência da série nacional "Bom Dia, Verônica" está confirmada. Com as externas filmadas em São Paulo, a série tem belos takes de locais pouco explorados da cidade. O diretor-geral José Henrique Fonseca, carioca, privilegia ângulos diferenciados até para os paulistanos nesta produção da Netflix. E, após o sucesso da 1a. temporada, agora é só aguardar a sequência.


E o que dizem os roteiristas e a protagonista sobre a continuidade da série?


Raphael Montes, autor do livro homônimo, criador e roteirista da série: "É emocionante ver o público abraçar uma série de suspense que dá voz a temas tão importantes e atuais. Quando uma história nasce da literatura e chega a milhões de pessoas através do trabalho incrível de uma equipe, o sentimento de realização é enorme. Como criador da série, eu espero que a história de Verônica chegue a mais e mais pessoas. E posso adiantar que, na segunda temporada, Verô vai enfrentar um vilão ainda mais cruel do que Brandão".


Ilana Casoy, autora do livro homônimo e roteirista da série: "Vem aí a segunda temporada de 'Bom dia, Verônica'! As verônicas que vivem dentro de mim estão emocionadas por poderem contar suas histórias. As verônicas que vivem fora de mim agora tem voz". 


Tainá Müller, a Verônica: "Minha felicidade é imensa de saber que a nossa série tocou as pessoas, que gerou tantos debates e que o pessoal pede para ver a continuação da trajetória de Verônica.  Não vejo a hora de já entrar de cabeça e coração, com todo o meu ser, nessa segunda temporada. Avante, Verônica!" 


José Henrique Fonseca, diretor-geral da série: "Muito feliz em fazer essa segunda temporada, pois essa série, além de todos os temas que chamaram a atenção dos espectadores, trata também de uma mulher libertária em busca da verdade e de seu desejo".





Sobre Bom Dia, Verônica 

Verônica Torres trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: a jovem suicida, enganada por um golpista na internet, e a esposa subjugada de um inteligente serial killer. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.