quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O Disney+ chegará à América Latina no dia 17 de novembro de 2020

 De 11 a 17 de novembro, os canais de TV por assinatura da de The Walt Disney Company irão estrear com exclusividade conteúdos originais do novo canal do streaming 



Dias antes do lançamento do Disney+, o novo serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company, os canais Fox Channel, FX, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior e National Geographic exibirão uma seleção de episódios das séries originais do Disney+: The Mandalorian, Star Wars: A Guerra dos Clones, High School Musical: A Série: O Musical, Diário de uma Futura Presidente e A História do Imagineering; além da produção original do Disney Junior para o Disney+: Il Ristorantino de Arnoldo.


"Às vésperas da chegada do Disney+ à América Latina, as diversas audiências da televisão a cabo estão convidadas a desfrutar de uma amostra da combinação inigualável de conteúdo que o Disney+ oferecerá em breve a todos os membros da família", diz Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America. "Trata-se da grande oportunidade de conhecer conteúdos que, a partir de 17 de novembro, só poderão ser acessados através do Disney+", completa Diego.


Com conteúdos para todas as audiências, enquanto aguarda o lançamento do Disney+ na região no dia 17 de novembro, o público será convidado a conhecer as seguintes produções (horários e datas de exibição no Brasil):


·         A História do Imagineering. No dia 11 de novembro, às 21h, o National Geographic exibirá o primeiro episódio da série documental que leva o espectador em uma viagem pelos bastidores do Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company. Durante quase 70 anos, uma combinação única de artistas e engenheiros transformou a visão aparentemente impossível de Walt Disney em um fenômeno mundial que conquista o coração de milhões de pessoas. Esses designers são conhecidos como "Imagineers".


·         Diário de uma Futura Presidente. No dia 12 de novembro, às 21h, no Disney Channel, o público poderá assistir ao primeiro episódio da história de Elena Cañero-Reed, uma garota cubano-americana de 12 anos que, um dia, será presidente dos Estados Unidos. Mas, no momento, ela vivencia seu primeiro ano nessa selva conhecida como Fundamental 2. Nesta nova comédia familiar, Elena fala, por meio de seu diário, sobre os problemas que enfrenta na escola e que a levarão a se tornar uma líder.


·         Il Ristorantino de Arnoldo. No dia 13 de novembro, os canais Disney Junior (20h) e Disney Channel (21h), convidam a família a assistir ao primeiro episódio da produção original para o Disney+, totalmente produzida na América Latina e protagonizada por Diego Topa (Junior Express). A série tem como foco as jornadas gastronômicas de Arnoldo e Francis, dois adorados personagens que vieram de Junior Express, a série original de sucesso do Disney Junior que tem várias temporadas no canal.


·         Star Wars: A Guerra dos Clones. No dia 14 de novembro, os canais Disney XD (21h) e FX (22h) exibirão os dois primeiros episódios da última edição dessa série de animação vencedora do Emmy que retorna para sua conclusão épica no Disney+.  Star Wars: A Guerra dos Clones tem animação digital avançada com qualidade de longa-metragem, personagens clássicos, ação impressionante e a eterna batalha entre o bem e o mal. Criada por George Lucas, a série favorita dos fãs retorna para sua temporada final dirigida pelo produtor executivo/diretor supervisor Dave Filoni.


·         High School Musical: A Série: O Musical. No dia 15 de novembro, às 21h, o Disney Channel exibirá o primeiro episódio desta inovadora série que conta a história de um grupo de alunos que espera ansiosamente pela primeira produção teatral de sua instituição. A série, uma remontagem atualizada do filme clássico do Disney Channel de 2006 HIGH SCHOOL MUSICAL, incluirá muitas referências à franquia, e foi filmada com câmeras de mão para proporcionar uma sensação renovada que lembra o estilo de documentários.


·         The Mandalorian será exibida em 17 de novembro, às 22h30, no FOX Channel, apresentando à sua audiência THE MANDALORIAN e The Child, nos dois primeiros episódios da épica série live action da saga STAR WARS que venceu sete prêmios Emmy e tem Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como o Mandalorian.


Depois de sua apresentação única nesses canais, as séries originais do Disney+: The Mandalorian, Star Wars: A Guerra dos Clones, High School Musical: A Série: O Musical, Diário de uma Futura Presidente e A História do Imagineering estarão disponíveis para a América Latina a partir de 17 de novembro apenas no Disney+.


SOBRE O DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura paga de filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais. Como parte do segmento Direct-to-Consumer and International (DTCI) da Disney, o Disney+ estará disponível a partir do dia 17 de novembro de 2020 na América Latina para dispositivos conectados à internet e oferece ao público em geral programas sem comerciais com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live action, e curtas-metragens originais. O Disney+ proporcionará acesso sem precedentes à incrível coleção de entretenimento do cinema e da televisão da Disney, e também é a plataforma de streaming para assistir com exclusividade aos últimos lançamentos do cinema da The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço.


 

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Crítica: "A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly"

Por Graça Paes, RJ



Com direção de Justin Kurzel, Roteiro de Shaun Grant. o longa conta a história de Ned Kelly. Na Austrália do século XIX, a polícia da colônia de Victoria já sabia quem procurar quando precisava de um culpado para qualquer delito: irlandeses ou descendentes, pobres e sem instrução, nascidos na zona rural. Se a suspeita não se confirmava, o sangue quente dos buliçosos irlandeses, inimigos figadais dos ingleses, que mandavam no governo, se encarregava de torná-la realidade.




Em A Verdadeira História de Ned Kelly, o longa retrata a ascensão e a queda do rebelde australiano Ned Kelly, consagrado como o maior bush ranger da história do país. Durante a década de 1870, incentivado pelo foragido Harry Power e pela prisão de sua mãe, Kelly recrutou um montante de rebeldes para planejar uma rebelião lendária. No elenco, Russel Crowe, George MacKay, Essie Davis, Nicholas Hoult, Charlie Hunnan, entre outros.


O longa aborda a mitologia criada em torno do grande líder de uma gang, NED KELLY e coloca em cheque o passado de violência de toda uma sociedade.  Acompanhamos sua infância, adolescência, suas dificuldades e seu início na vida adulta.  O filme nos coloca contra a parede em vários momentos, e nos implanta a dúvida do que realmente é certo e o que realmente é errado. Família, luta pelos direitos que ele acreditava ter e defendia, dramas pessoais, muitos foram os fatos que o motivaram a agir da forma que o fez, mas na telona você verá retratado com maestria a história de Ned Kelly, o maior fora da lei da Austrália, ladrão de bancos e assassino de policiais. 


Edward "Ned" Kelly nasceu em Beveridge, um covil que abrigava ladrões como seu pai - degredado da Irlanda por roubar dois porcos -, avô e tios. Acabou por se tornar o maior deles. A Austrália, surgida como uma gigantesca colônia penal, até hoje louva a saga de seu mais famoso fora-da-lei. Ned Kelly virou uma lenda que deu origem a pelo menos seis filmes - o mais famoso, de 1970, tinha o roqueiro Mick Jagger no papel principal.


Ned Kelly foi enforcado em Melbourne, em 11 de novembro de 1880, apesar dos apelos de sua mãe e das 32.000 assinaturas contrárias à sua execução. Após o enforcamento, cortaram-lhe a cabeça e enterraram seu corpo no pátio da prisão. Até 2008, ninguém sabia do paradeiro de seus restos mortais, até que um grupo de arqueólogos o encontrou junto com outros 32 prisioneiros mortos por enforcamento. Em agosto de 2011, especialistas identificaram a ossada do criminoso, faltando apenas o crânio, visto pela última vez em 1929 na mesa de um investigador.


Tecnicamente, a trilha sonora é compatível com a belíssima fotografia e o roteiro bem amarrado. A montagem é bem cadenciada. E, o elenco é a cereja desse bolo. Com ressalvas para a atuação de Russel Crowe que tem uma caracterização bem diferenciada do que sempre assistimos nos longas em que ele atua. É um longa que prende sua atenção do início ao fim com fatos históricos bem narrados. 


A Agência Zapp News já assistiu é nossa nota é 9,5. 

O filme estreou dia 20 de outubro nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Guarulhos, Santos, Barueri, Sorocaba, Ribeirão Preto, Jundiai, Campinas, Fortaleza, Salvador, Manaus, Cuiabá, Botucatu, Maringá, Londrina, Vitória, Recife, Indaiatuba e Brasília.

Estrelado por Russell Crowe ("Dois Caras Legais", "Os Miseráveis" e "Gladiador"), George MacKay ("1917" e "Capitão Fantástico"), Nicholas Hoult ("A Favorita", "Mad Max: Estrada da Fúria" e da franquia "X-Men"), Charlie Hunnam ("Rei Arthur: A Lenda da Espada" e "Magnatas do Crime"), Essie Davis (do seriado "Game of Thrones") e grande elenco, o filme foi um dos destaques na programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e dos festivais internacionais como Toronto International Film Festival, Torino Film Festival, Glasgow Film Festival e Luxembourg City Film Festival.