sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia 27 de agosto, nos cinemas

EM CARTAZ
5 x Favela: agora por nós mesmos

'5 x Favela - Agora Por Nós Mesmos', é o primeiro longa-metragem brasileiro, totalmente produzido por jovens moradores de favelas cariocas, com a supervisão de Carlos Diegues e Renata Almeida Magalhães. O filme é dividido em cinco episódios: 'Fonte de Renda', 'Arroz com Feijão', 'Concerto para Violino', 'Deixa Voar' e 'Acende a Luz', retrata o dia-a-dia dos moradores das favelas cariocas.

As histórias são independentes entre si, elas têm um teor de drama e comédia, mas retratam a realidade. São as múltiplas faces do cotidiano dos moradores de comunidades, mas o filme foge dos estereótipos violentos que costumam se perpetuar na representação da vida em favelas no cinema. Nomes conhecidos do público estão em cena, entre eles, Hugo Carvana e Thiago Martins

Direção: Cacau Amaral e Cadu Barcelos


Karate Kid

O longa retrata a história de Dre (Jaden Smith), que vai com sua mãe para a China contra vontade própria. Assim que chega ao local, ele se depara com o empecilho de não falar o idioma e, logo após encontra muitas dificuldades para se relacionar com os outros garotos. Na primeira ida à praça perto de sua casa, ele já sofre agressões verbais e psicológicas que não demoram em chegar a agressões físicas, dos meninos do local. No meio dessa crise, Dre conhece Mr. Han (Jackie Chan), o zelador do prédio em que reside, e o jovem senhor após salvá-lo de uma agressão, se oferece para ensinar a Dre o mandarim e o domínio das artes marciais.

O filme é uma refilmagem do longa homônimo lançado em 1984, sendo que nesta versão, ao invés do karatê, o menino luta Kung Fu. O filme já arrecadou cerca de US$ 300 milhões nos EUA. Classificação etária: 10 anos.

Direção: Harald Zwart.

Duração: 140 minutos



 
Par Perfeito

Spencer (Asthon Kutcher) e Jen (Katherine Heigl) são dominados por uma intensa atração e se casam. Tudo acontece num pequeno intervalo de tempo, e é claro nenhum dos dois se conhece direito. A alegria dos pombinhos é interrompida quando Spencer, que na verdade é um ex-assassino profissional, passa a ser perseguido por uma pessoa do seu passado, que paga um grupo de atiradores para matá-lo. A partir daí, além das revelações começa aí um verdadeiro corre-corre de Spencer para salvar sua pele e a de sua mulher das garras dos seus perseguidores. Uma história de ação e espionagem, mas sem perder a sua veia cômica.

Direção: Robert Luketic

Duração: 90 minutos



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário